18 de fev. de 2013

[entrevista] Rafael Brandão estreia no mundo da literatura com o livro de poesias Primeiras Palavras


Rafael Brandão é um dos mais novos estreantes no mundo da leitura, e lança o primeiro livro de poesias de sua carreira como escritor. O Primeiras Palavras, título do livro, é uma publicação dos primeiros escritos do autor, que desde 2008 escreve alguns trechos para um blog pessoal. Rafael Brandão conversou com a equipe do blog Eu Amo Livros, confira a entrevista a seguir:

Eu Amo Livros: Quando e como, você sentiu que gostava de leitura e como isto o ajudou a escrever um livro?

Rafael Brandão: Sempre gostei muito de escrever, desde pequeno no colégio. O que me ajudou a escrever estes textos foi, além dos livros que li, os filmes que assisti, as músicas que ouvi, as pessoas que conheci, as histórias que ouvi, as situações que passei, enfim, todas experiências acumuladas e devidamente consultadas formam meus projetos, no caso, este livro.

Eu Amo Livros: Como surgiu a ideia de escrever o livro?
Rafael Brandão: Em 2008 criei um blog para postar alguns escritos meus, independente de gênero e de formato, era uma vontade que eu tinha de escrever. Ao final de 2009 foi que me ocorreu a ideia de juntar estes textos do blog e formatar um livro, convidei o Dedé Kanashiro para fazer as ilustrações e ele topou na hora. O livro está formatado desde o fim de 2011, mas só agora consegui imprimi-lo.

Eu Amo Livros: E como chegou a este título? 
Rafael Brandão:Por se tratar do meu primeiro livro, são meus primeiros escritos, minhas primeiras palavras publicadas.

Eu Amo Livros: O que os leitores poderão encontrar no livro?
Rafael Brandão: Encontrarão poesias, mini-crônicas, frases, humor, indagações e tudo isso somado às lindas ilustrações referentes aos textos.

Um trecho do livro...

"Mesmas Palavras
Chorei, por quê? Não sei dizer. Tentei saber. Cansei você.
Tentei dizer “não sei saber”. Cansei porque chorei você.
Saber por que dizer você.
Tentei e chorei. Cansei, não sei.
Chorei de saber. Não sei você. Tentei porque cansei dizer.
Tentei você. Não sei por quê. Chorei em dizer que eu cansei de saber.
Tentei dizer porque eu não sei.
Cansei de você saber que eu chorei."

Ficha Técnica:
Título: Primeiras Palavras
Autor e Edição: Rafael Brandão
Ilustrações: Dedé Kanashiro
Revisão: Sarah Czapski
Gênero: Poesia livre
Número de Páginas: 40
Preço: R$ 20,00

1 comentários:

  1. Excelente primeiro livro.Aguardamos os outros.Continue sempre.

    ResponderExcluir