Sobre a autora

Meu nome é Patrícia e poderia dizer muitas coisas sobre mim, mas, o essencial, o que me tornou a pessoa que sou hoje, foi a minha paixão pelos livros, paixão esta, herdada de meus pais (Elza e Nilton). Leio de tudo, de jornais (outra paixão), revistas, livros (de todos os segmentos!) até bula de remédio e informações nutricionais nos pacotes de biscoitos (e eu não estou brincando!)

Leio desde os seis anos de idade e, para mim, esse passo foi essencial. A leitura me proporcionou e, ainda proporciona, conhecer lugares, pessoas e histórias. Passeios imaginários que me conduzem por este caminho repleto de conhecimento e surpresas.

Eu Amo Livros! Adoro folheá-los, sentir o cheiro das páginas, ler e reler...

Enlouqueço quando entro em uma livraria, adoro ganhar livros de presente e praticamente não tenho mais espaço em minhas estantes para guardar os meus livros. Sou assim, como dizia meu pai: "traça de livro" e como ainda diz a minha mãe: "louca por livros"

Dizer que tenho um autor predileto, seria muito injusto. Livro então, não há como escolher. De alguma forma, cada um me tocou de uma maneira diferente e me tornou diferente no que sou hoje. Sem livros, eu não seria nada...


Mais algumas informações sobre mim:

Sou casada com alguém que é tão apaixonado por livros quanto eu e temos dois filhos, um menino e uma menina s que já possuem vários livros infantis na estante. (no meu tempo de infância, os livros infantis não eram tão atrativos quanto os de hoje, estou redescobrindo um segmento maravilhoso!)

Me formei em jornalismo e atuei durante 9 anos na área de Planejamento Gráfico de jornais. Fiz mestrado em linguística com ênfase em Análise de Discurso. Minha dissertação foi sobre como os acontecimentos do 11 de setembro foram construídos pelo Portal de Notícias UOL.

Além da área gráfica, gosto muito do ambiente online, foco de minhas pesquisas desde o mestrado.

Assim, este blog é fruto de três grandes paixões: os livros, o espaço virtual e a informação.

Espero que gostem!

Abraços da autora...



10 comentários:

Postar um comentário