1 de set de 2012

[sábado HQ] HQ baseada em Guerra dos Tronos chega às livrarias


A Guerra dos Tronos Vol. 1 (240 Páginas. R$ 39,90. brochura. Game of Thrones 1-6), o primeiro volume da adaptação em quadrinhos da coleção de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones), chega hoje nas livrarias do Brasil, pela Leya/Barba Negra
O Volume 1 da graphic novel A Guerra dos Tronos segue fielmente a edição norte-americana e reúne em suas 240 páginas as 6 primeiras edições lançadas mensalmente nos EUA, cada uma com 30 páginas (a reprodução da capa original como abertura de capítulo mais 29 páginas de quadrinhos por capítulo). Além disso, o volume conta com Prefácio de George Martin e, ao final, um Making Of da HQ, com 44 páginas, textos de Anne Groell (editora-executiva da Random House, que publica os romances de Martin nos EUA), Daniel Abraham (adaptador da HQ) e Tommy Patterson (desenhista), além de rascunhos, esboços e estudos de personagem de Patterson. O Volume 2, reunindo os capítulos 7 a 12, tem previsão de lançamento nos EUA para 27 de novembro de 2012.
George R.R. Martin trabalhou dez anos em Hollywood como escritor e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso. Autor de diversos best-sellers nos EUA e na Europa, foi em meados dos anos 1990 que Martin deu início a sua mais importante obra: As crônicas de gelo e fogo. É a saga de fantasia mais vendida dos últimos anos, vencedora de diversos prêmios, que ganhou uma grande produção da HBO e agora chega aos quadrinhos.
Daniel Abraham foi indicado aos Prêmios Hugo, Nébula e World Fantasy, e ganhou o Prêmio International Horror Guild. Adaptou para os quadrinhos outros obras de R.R. Martin, como Fevre Dream e “Skin Trade”. É autor do roteiro original de Wild Cards: The Hard Call.  
Tommy Paterson ilustrou Farscape, para o Boom! Studios; a adaptação do filme The Warriors, para a Dynamite Entertainment; e Tales from Wonderland: The White Night, Red Rose e Stingers, para a Zenescope Entertainment.


0 comentários:

Postar um comentário