15 de ago de 2012

[livros em série] Peanuts Completo (Vol. 1): 1950 a 1952


"Peanuts" é o nome em inglês da popular turminha de Snoopy e Charlie Brown, uma das tirinhas de quadrinhos mais influentes de todos os tempos.

A série mostra, através de um grupo de crianças que tem por costume falar a verdade umas para as outras, a sociedade norte-americana pós-guerra em que o criador Charles M. Schulz cresceu. Nas histórias protagonizadas por Charlie Brown e sua turma estão retratados os sentimentos de insegurança, inadequação e melancolia que sempre acompanharam o cartunista.

"Peanuts Completo" vai além dos quadrinhos. Todos os volumes trazem uma introdução e um posfácio escritos por personalidades como Whoopi Goldberg, Diana Krall, Matt Groening - criador dos Simpsons -, John Waters, cineasta, Mo Willems, escritor de livros infantis, entre muitos outros. Neste primeiro volume, que traz os quadrinhos publicados de 1950 a 1952, o leitor tem acesso, além de uma introdução escrita por Garrison Keillor, a uma nota sobre a vida e a obra do criador de "Peanuts" e a uma entrevista com o cartunista feita por Rick Marschall.

0 comentários:

Postar um comentário