18 de jul de 2012

[livros em série] Vem mais Zafón por aí


Para quem acompanha as obras do escritor Carlos Ruiz Zafón, uma matéria publicada com ele no jornal O Estado de S. Paulo deve mexer com a cabeça dos fãs das aventuras da família Sempere. (Confira o conteúdo na íntegra do jornal aqui.)

Conforme contou à reportagem do periódico, o autor catalão pretende finalizar a tetralogia do Cemitério dos Livros Esquecidos com um novo romance, lançado dentro de, no máximo, dois anos.

Desde que lançou “A Sombra do vento”, em 2001, na Espanha, os mistérios que envolvem a Barcelona da primeira metade do século XX e as origens daquele lugar repleto de histórias conquistam uma legião de admiradores.

O leitor desavisado não precisa seguir uma ordem de leitura para compreender as tramas, mas, ao fazê-lo, irá descobrir que cada detalhe é explicado de maneira sutil em dado momento e que os livros estão interligados.

Além da movimentação que a notícia de um quarto volume deve causar nos fãs, o frenesi ainda fica por conta de “O Prisioneiro do Céu”, lançado este ano e que ainda ocupa posição satisfatória na lista de mais vendidos em ficção. (Confira o que o Eu amo livros falou sobre o livro aqui.)

Zafón escreveu ainda o romance “Marina”, seu primeiro livro publicado e que só chegou ao Brasil no ano passado. Já na literatura infanto-juvenil, ele lançou a trilogia “Príncipe da Névoa”, ainda sem tradução. 

0 comentários:

Postar um comentário