Nas discussões sobre livros digitais sempre há alguém que lembra do cheiro do livro, de quão agradável é sentir o aroma de um livro novo e de como isto se perderá com o e-book. Bom, se depender do editor Gerhard Steidl, do estilista Karls Lagerfeld e do perfumista Geza Schoen, os olfatos bibliófilos não têm com o que se preocupar. Os três se juntaram e criaram o conceito de um perfume com cheiro de livro para a edição Handmade 2011 da revista de design Wallpaper. O que nasceu conceitualmente chega agora ao mercado e pode ser comprado por US$ 98,00. O editor entrou com a inspiração para uma essência de livro recém-impresso. O perfumista criou a fórmula. E o estilista fez nascer a embalagem absolutamente fantástica que traz o vidro de perfume em um espaço recortado dentro de um livro.
Segundo Schoen, foi difícil capturar a essência e descobrir quais seriam os ingredients necessários. “O cheiro de papel impresso é seco e oleoso; não são notas com as quais se trabalha frequentemente.” O perfumista ao final criou o perfume com apenas quarto ou cinco ingredients, enquanto a maioria dos perfumes leva entre 20 e 100 elementos em sua composição.
Fonte: Publishnews
hehe Fiquei curiosa para sentir esse aroma e confirmar se é parecido. Contudo... acho que vão concordar comigo que os livros não tem o mesmo cheiro... rsrs e, depois, cheiro de livro é bom mesmo em livro... tem que ter contexto... haha será que vende? ;)
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