4 de set de 2012

[curiosidades] Hinos de todos os países do mundo


Hinos de todos os pa�ses do mundo - com CDOs hinos nacionais geralmente são executados em festividades esportivas como Copa do Mundo, Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos. Você já parou para pensar no significado da letra do Hino Nacional Brasileiro? E na letra de outros países?

Os hinos não são apenas símbolos dos países que representam, mas também, testemunhas de sua história. Não por acaso, um dos temas mais recorrentes nestas canções é a conquista da liberdade.  Depois de anos de pesquisa, o geógrafo Tiago José Berg reuniu no livro Hinos de Todos os Países do Mundo as letras, as traduções, as histórias e as curiosidades dos hinos nacionais dos 194 países do mundo. Nesta edição, a obra acompanha um CD com todas as músicas!

O leitor irá conhecer detalhes curiosos dos hinos de países poderosos, como dos Estados Unidos, com seu pendão listro-estrelado; do Japão, com a letra de hino mais antiga do mundo (do século IX); da Índia, escrito pelo primeiro asiático a receber o Prêmio Nobel de Literatura; do Iraque, em que a letra instituída por Saddam Hussein foi abolida após sua deposição em 2003, e o atual hino composto por um palestino e dois libaneses. Por meio dos hinos é possível entender melhor as lutas e as conquistas que marcaram a história da humanidade.

0 comentários:

Postar um comentário