17 de ago de 2012

[sexta turística] Viaje com seus filhos sem enlouquecer


Todos sabem que é uma aventura e tanto carregar os filhos em viagens, mas com algumas doses de organização, paciência e boas dicas, tudo se transforma em uma grande diversão!

Aqui temos dois livros com boas dicas
“Crianças a Bordo – como viajar com seus filhos sem enlouquecer”, da autora Patricia Papp, é um manual prático que ajuda a organizar a rotina de adultos e crianças nos mais variados estilos de viagem. Desde o planejamento, a escolha dos destinos mais adequados para cada idade, o que levar na mala, kit básico de sobrevivência longe de casa, informações sobre atendimento especial em voos, reservas de hotéis, farmácia básica, atividades para fazer dentro do avião, rotina com bebê e crianças pequenas e muitos outros detalhes para tornar inesquecível uma viagem em família. Patricia já foi guia de grupos para a Disney, morou em Nova York, explorou as Américas, Europa, Ásia e África de carro, trem e avião. Hoje, mãe de Luiza (2 anos) e Pedro (7 anos), continua viajando. Foi na volta de uma viagem de 30 dias com toda a família para a Tailândia e Dubai que resolveu dividir com outras mães a sua experiência.


Já o “Buenos Aires com crianças – aventurinhas na terra do dulce de leche”, de autoria da jornalista carioca Fernanda Paraguassu, é um guia imprescindível para conhecer cada cantinho de Buenos Aires com os filhos a tiracolo. Além de dicas práticas de como entreter as crianças no país vizinho, o guia traz muita informação sobre a cultura local, eventos imperdíveis, lojas incríveis e restaurantes de dar água na boca. A autora morou em Buenos Aires com os filhos Gabriel, de 5 anos, e Manuela, de 2. Lá, deu início ao blog Buenos Aires para Niños, que foi o pontapé inicial desse livro. O texto é leve e divertido e a viagem começa ao abrir a primeira página.


0 comentários:

Postar um comentário