Depois de colocar nas bancas as revistas Luluzinha, Bolinha e Recruta Zero, a Pixel Media, selo de quadrinhos da Ediouro, lança este mês três novas publicações periódicas que trazem mais clássicos dos quadrinhos. Gasparzinho, o fantasminha camarada, e Riquinho, o pobre menino rico, são os primeiros a quebrar um jejum de mais de 20 anos longe das bancas brasileiras.
Já, Popeye, o marinheiro mais famoso dos quadrinhos, depois de uma tímida estreia na revista Recruta Zero e Outros Clássicos, surge agora em edição com suas melhores histórias e desventuras. O personagem divide espaço com outros personagens clássicos, como Krazy Kat, Belinda e Adalberto, Piadas do Pinduca e os consagrados Hagar, Arca dos Bichose Recruta Zero. As revistas estarão disponíveis a partir deste mês nas bancas e o lançamento oficial acontece na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
As revistas Riquinho e Gasparzinho têm 52 páginas coloridas, formato 13,5 x 19 cm e custam R$ 3,10 cada. Popeye e seus Amigos tem 68 páginas coloridas, formato 13,5 x 19 cm e custa R$ 4,50.
Gasparzinho, criado por Seymour Reit e Joe Oriolo em 1939 para um livro infantil, ganhou sua primeira animação em 1945, tornando-se ainda mais popular. Na década seguinte, Gasparzinho ganhou sua primeira adaptação em quadrinhos pelaHarvey Comics, sendo adquirido anos depois pela editora, encantando crianças e adultos por seis décadas. Com o passar dos anos, surgiram vários coadjuvantes em suas histórias como o Trio Assombrado, os seus tios malvados; o diabinhoBrasinha; e a bruxinha Wendy, mais conhecida no Brasil por Luísa, a boa bruxinha. Em 1995, Gasparzinho ganhou uma adaptação para os cinemas produzido pela DreamWorks, de Steven Spielberg, com atores reais e computação gráfica. O personagem tem ainda outros filmes, séries de TV e quadrinhos. Em 2010, ganhou um álbum em preto e branco pela Devir Livraria.
Riquinho é um personagem da Harvey Entertainment (a mesma do Gasparzinho) criado em 1953 por Sid Jacobson e Warren Kremer. Ele é o filho único do casal mais rico do mundo. Suas HQs fizeram sucesso também no Brasil, quando foram publicadas nos anos 70 pela Rio Gráfica e, posteriormente, pela sua sucessora, a Editora Globo. Além dos quadrinhos, Riquinho estrelou uma série de desenhos animados e duas adaptações para as telas, a primeira em 1994, onde foi interpretado por Macaulay Culkin, e na segunda por David Gallagher, exibida somente na TV. Em 2007, ensaiou uma volta às bancas pela LB3 Editora, mas a revista não passou do primeiro número.
O marinheiro Popeye foi criado por E.C. Segar em 1929, na tira Thimble Theater. Inicialmente apenas um coadjuvante, em pouco tempo, Popeye tornou-se a estrela da tira. A marca registrada do personagem é o famoso espinafre que lhe dá força sobre-humana nos momentos de perigo. Popeye já apareceu praticamente em todas as mídias, com desenhos animados, histórias em quadrinhos e um filme com atores para o cinema. É um dos personagens ficcionais mais usados em merchandising no mundo inteiro.
Fonte: HQ Maniacs |
|
0 comentários:
Postar um comentário