30 de ago. de 2012

[reclamação] Submarino não repôs, como havia informado, o meu livro Dança com Dragões

Estou extremamente chateada com a sequencia de informações desencontradas e demora do atendimento no site Submarino.

Em julho adquirimos todos os livros da Saga Crônicas do Fogo e Gelo, inclusive, Dança dos Dragões que estava em pré-venda (nunca mais compro nada em pré-venda). Os livros chegaram e, com eles, a péssima notícia que o último livro estava faltando um capítulo.


Comunicado oficial da Editora LeYa

A editora LeYa vem informar que por uma falha no processo de edição do quinto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo – A Dança dos dragões, livro recém-chegado ao mercado nacional, todos os exemplares impressos não trazem o capítulo 26 - "O soprado pelo vento". Consciente de que é a única responsável por este lamentável erro, a LeYa decidiu interromper a distribuição da obra e procederá, a partir de hoje, o recolhimento dos exemplares que estão em poder das livrarias de todo o território nacional. Aos leitores que já adquiriam a obra, a LeYa garante a troca pelo exemplar correto e, independentemente disso, disponibilizará em seu site, a partir de hoje, a versão digital do capítulo faltante.

Já iniciamos a produção de uma nova edição. A partir do dia 2 de agosto daremos início ao trabalho de redistribuição do livro e, consequentemente, das trocas dos exemplares em poder dos leitores. 

Aos nossos parceiros e leitores pedimos as mais sinceras desculpas por todo o transtorno causado.

Cordialmente,

Pascoal Soto
Diretor Geral - LeYa Edições Gerais

Logo após o comunicado da editora Leya, a Submarino colocou em seu site a seguinte declaração:


Disponível em:


Aguardamos um contato da Submarino que ocorreu (por telefone) na mesma semana dizendo que o livro completo seria enviado em agosto e que não precisaríamos devolver o que faltava um capítulo.

O tempo passou e não recebemos o exemplar. Começamos a ler que algumas pessoas já estavam recebendo o livro e entramos em contato, ontem, com a empresa, que nos informou que haviam transformado o valor do nosso livro em um vale-compra (acreditem!).

Então por que estou reclamando? Porque não fomos avisados a respeito de nada, só recebemos o vale depois de ligarmos para a Submarino e, após quase uma hora, recebermos esta explicação. 

Ficamos muito chateados, não recomendo pré-venda para ninguém e, a partir de agora, tomarei mais cuidado com nossas compras nesta loja, se voltar a comprar por lá, uma vez que já tivemos um outro aborrecimento na semana passada.

Desculpem-me pelo desabafo...

Patrícia




5 comentários:

  1. Outro problema foi comprar dois livros, e por não estarem mais disponíveis, cancelaram o pedido (depois do pagamento efetuado) e fizeram uma ordem de pagamento no valor da compra, mas não comunicaram nem por telefone, nem por e-mail. Só viemos a descobrir por que ligamos lá.
    Muita falta de profissionalismo por parte dos setores responsáveis.

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  2. Bom, após essa postagem, acabei de receber a notícia que os pedidos feitos com o vale-presente foram cancelados.

    Raiva, seria uma palavra bem adequada para o momento.

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  3. Patrícia, tive duas experiências boas com o pré-vendas da Saraiva. Eles tem um canal de informação muito bacana. Na primeira, o livro acabou não lançado, mas foi uma boa experiência porque sempre que procurei informação eles me deram e, assim que desisti da espera, devolveram meu dinheiro imediatamente. Todo contato foi feito pelo chat on line da Saraiva. É claro que a pré-venda tem seus riscos, mas a empresa tem que saber lidar com essa situação. E esse bom tratamento me fez arriscar mais uma vez pouco tempo depois. Dessa vez, deu super certo. Veio tudo do jeito que pedi. Então, recomendo muitíssimo a Saraiva. :)

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  4. Então Dani! Nunca tive problemas com a Saraiva, com a Submarino é a primeira vez, mas capricharam! :( Nunca vi tanta falta de informação em um mesmo canal de comunicação. Cada atendente nos disse algo diferente!

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  5. acho que vc deve levar sua reclamação adiante e exigir a reposição do livro. Entre em contato com a editora!

    beijos

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