6 de ago. de 2012

[curiosidade] Diretamente dos livros de Harry Potter: receita de Cerveja Amanteigada

Bom dia pessoas literárias! Quem nunca teve curiosidade em beber a tal da Cerveja Amanteigada tão famosa nos livros de Harry Potter? Confesso que procurei inúmeras receitas, mas nunca havia achado alguma com bons comentários, até que uma amiga minha me enviou uma que disseram aproximar muito da original. Bom! Eu fiz e gostei do resultado. O sabor é bem diferente. Para quem tem curiosidade, recomendo! A fotografia é da que eu fiz aqui em casa, fiz um rótulo para criar um clima (rs)

Não é difícil de fazer, mas lembre-se: se beber não aparate!






Ingredientes:



470 ml de sorvete de creme (derretido)
04 colheres de sopa de manteiga (s/sal)
200 ml de açuçar mascavo
02 colheres de chá de canela
1/2 colher de chá de noz moscada (ralada) (eu não coloquei  porque tenho alergia!)
1/2 colher de chá de cravo
600 ml de cidra de maça
obs: a manteiga (temperatura ambiente ou derrata no microondas por aproximadamente 30 segundos)

Modo de Fazer:

Em um refratário misture o sorvete derretido, a manteiga, o açúcar mascavo, a canela, a noz moscada e o cravo. Coloque no congelador atá que adquira consistência de sorvete cremoso. (aproximadamente 2 horas). Reserve.

Em uma panela coloque a cidra de maçã e espere ferver para desligar o fogo.

Coloque uma colher de sorvete cheia em um copo e logo em seguida coloque a cidra quente. O sorvete irá derreter e formará uma espuma acima do líquido. 

Está pronto para ser servido!


0 comentários:

Postar um comentário