3 de jul de 2012

Livros da coleção Vaga-Lume serão adaptados para o cinema


A produtora RT Features confirmou ao site Omelete que contratou Tadeu Jungle para dirigir os filmes de O Mistério do Cinco Estrelas e O Rapto do Garoto de Ouro, os dois primeiros livros da trinca do escritor Marcos Rey protagonizada pelos jovens Leo, Gino e Ângela.


Videoartista, curador, roteirista e diretor para TV e publicidade, Jungle estreou em longas no cinema no ano passado, quando realizou Amanhã Nunca Mais. Com a RT, ele já fez outros projetos, como a série de documentários Amores Expressos na TV Cultura e um dos episódios da série da TV Globo Amor em 4 Atos.


O Mistério do Cinco Estrelas e O Rapto do Garoto de Ouro  serão filmados na sequência. No primeiro, os jovens Leo, Gino e Ângela investigam um misterioso assassinato no luxuoso cinco-estrelas paulistano Emperor Park Hotel. No segundo, tentam resolver o sequestro do jovem astro do rock Alfredo, conhecido como o Garoto de Ouro, desaparecido desde a sua festa de aniversário de 16 anos, em uma cantina italiana no Bexiga.


A produção do filme baseado no último livro da trinca, Um Cadáver Ouve Rádio, acontecerá posteriormente. A ideia é lançar os filmes na ordem da publicação dos livros, que saíram pela Coleção Vaga-Lume em 1981, 1982 e 1983. Ainda não há uma data específica para as filmagens.


Fonte: Omelete

0 comentários:

Postar um comentário