3 de jul de 2012

Ele Escolheu Você... apesar de tudo

Autor: Joel Pereira Sinete


O mundo tem pouco espaço para os fracassados. O sistema de empreendimentos centrados no êxito é ideal para os bem-sucedidos, mas devastador para os que fracassam. 
Se você não for inteligente o suficiente, as universidades o excluirão. Se você não for adequadamente qualificado, as empresas o excluirão e, infelizmente, algumas igrejas o excluirão se você não for bom o bastante.Mas Deus, não. Ele tem lugar para os desajustados, abre as portas para os derrotados e valoriza os marginalizados.
Em Sua encarnação não escolheu palácios para morar, não buscou os nobres para se relacionar, não procurou os intelectuais para conversar e nem separou os poderosos para amar. Ele escolheu Nazaré ¿ De Nazaré pode sair alguma coisa boa? 
Conviveu com prostitutas, comeu na casa de publicanos, caminhou no meio de enfermos, aproximou-se dos rejeitados e se entregou pelos pecadores. 
Suas mãos perfeitas tocaram corpos imperfeitos; Sua voz sábia falou para pessoas simples; Seus pés Divinos percorreram caminhos imundos. 
O criador de toda a terra poderia ter escolhido qualquer parte do universo para morar, poderia ter chamado qualquer agente celestial para adorar, poderia ter escolhido qualquer criatura para amar, mas Ele escolheu você. 
É possível resisti-lo? Rejeitá-lo? Renunciá-lo?
Se você pensa que é capaz, olhe para Jonas ao ser cuspido pelo peixe na praia, observe o filho pródigo sendo abraçado pelo pai, veja a ovelha perdida sendo carregada no colo.
Deus fará tudo para captar sua atenção. Fará tudo para que você não resista ao Seu chamado. Ele sussurará, gritará e, se necessário for, enviará um anjo para ajudá-lo a escutar a Sua voz. Aceite o Seu convite e saiba que mesmo conhecendo quem você é: Ele escolheu você. 



Fonte: Editora Ágape

0 comentários:

Postar um comentário