30 de jul de 2012

[curiosidades] Livros diferentes com a mesma capa

Você já teve a impressão de já ter visto uma fotografia de capa antes? Pode não ser apenas impressão.

Confira essa matéria publicada no blog Hei Evelin:




Temos essa capa que conhecemos em Paixão (Jun, 2011), da fofa Lauren Kate. Essa não é minha capa favorita da série, acho que eles trabalharam a imagem de uma forma sem graça, mas por si só, é uma foto bonita. Então dia desses encontrei a mesma imagem no livro My Boyfriend is a Zombie (Ago, 2012) e vejam como a mesma foto está diferente? Neste livro, mantiveram a foto em sua forma mais 'crua'. Reparece que o vestido, é na verdade um espartilho com saia. Acho que a imagem ficou mais bonita, além disso, acho que a capa combina com o nome do livro! A única coisa melhor na 1ª capa é o cabelo, mais encorpado...

Esse livro Last Stand (Dez, 2011) é sobre high school, um garoto do futebol, uma namorada sexy e maravilhosa e um 'problema' incomum... Existence (Dez,2011) usa a mesma imagem trabalhada de forma mais 'extraordinária. Como a capa sugere, é um sobrenatural. Esse livro parece bem legal. Tem essa menina que com 17 anos é perseguida pela morte... E se apaixona por ela! – claro, se a morte tivesse a face desse guyquem não? O curioso mesmo é que os livros foram lançados no mesmo mês com 4 diasde diferença!

Dreaming of Amelia (Mar, 2010) é uma das versões desse livro que faz parte de uma série. A garota um fundo de céu e estamos sonhando... Já a mesma garota com um fundo praia, está emThe Mermaid's Mirror (Out, 2010) que conta sobre uma garota que foi criada na praia e adora o ambiente, mas nunca pode aprender a surfar – o sonho da vida dela – porque o pai não deixava. Gosto de ambas as capas, mas no geral, prefiro da Dreaming por ser mais colorida e ter um trabalho geral mais bonitinho.

Procuro-Te é a versão portuguesa do livro Father, Unknown da Lesley Pearse (sabe, a de Roubada), lançada em 2009. Acontece que nós conhecemos essa capa... É a mesma que usaram na versão orginal e na nossa de Com Louvor, da Cecily Von Ziegesar que saiu em junho de 2010 – ou seja, o pessoal da Hyperion que copiou! usou a mesma foto do maravilho banco de imagens mundial.

Por último, temos The Seduction of Sebastian St. James (Dez, 2011) que é o segundo livro de uma série. Achei a imagem linda, a capa linda, super seduction. Diz na capa que a autora ébestselling! É um livro de época, um duque, a procura de uma esposa e sei lá – fiquei com preguiça de ler! O único livro com duque que gostei até hoje foi A Herdeira, da Mari, então por enquanto dispenso os demais, aguardo A Herdeira 2 - alias, eu posso dizer que vai ser bom! Então eis que lançaram Reincarnate, Beloved (Mai, 2012) com a mesma foto de capa... ohhh... Também gostei da capa, fizeram uns efeitos, o dia parece mais claro, a cor do vestido mudou e ainda vemos a mocinha atrás do seu 'bejeto de afeição. Esse é um livro sobrenatural, a moça é imortal e encontra uma nova 'encarnação' de seu antigo amor 

1 comentários:

Postar um comentário