2 de ago de 2012

[quinta científica] Bem-me-quer MALMEQUER

Duas experts em desenvolvimento de carreira, Fernanda Angerami e Stella Angerami, contam histórias reais de mulheres de diversas gerações – das z e y até as baby-boomers e veteranas (ou dos 17 aos 59 anos de idade) – revelando, de forma contundente, a característica sinuosa da trajetória feminina.


Prepare-se para mergulhar nos dilemas e decisões de diferentes fases da carreira feminina no Brasil deste início de século 21. Duas experts em desenvolvimento de carreira, Fernanda Angerami e Stella Angerami, contam histórias reais de mulheres de diversas gerações - das z e y até as baby-boomers e veteranas (ou dos 17 aos 59 anos de idade) - revelando, de forma contundente, a característica sinuosa da trajetória feminina.

Fatores como interferência dos pais na escolha profissional, namoro, casamento e filhos intercalados com dependência emocional, assédio moral, dificuldade para se posicionar profissionalmente, administrar a família, lidar com a ambição, e salários mais baixos são alguns dos desafios que se alternam ou se misturam nas histórias apresentadas. E nas quais não falta, também, a emoção de cada superação e de cada vitória.
Ter uma carreira acarreta enormes desafios.

Mas no caso feminino, tais desafios têm contornos especiais que tornam esse caminho sinuoso - desde a fase de trainee até chegar a um alto posto de gestão. Apesar dos avanços sociais, muitos dilemas da carreira feminina, pessoais e profissionais, ainda passam pela condição de ser mulher, em uma cultura fortemente marcada por conceitos e visões masculinos.

Entre outras, essas questões serão vistas por você ao se envolver com as histórias e os momentos de decisão de mulheres, contados por duas especialistas em carreira.


Sobre as autoras:

No final dos anos 1990, Stella Angerami e Fernanda Angerami perceberam a dificuldade que muitos profissionais tinham em discutir e lidar com suas próprias carreiras. Estimuladas pelo desafio e pela grande oportunidade que o mercado oferecia, em 2001, Stella e Fernanda fundaram a Counselling By Angerami e introduziram a comercialização da prática do aconselhamento profissional, abrindo um novo e importante mercado no Brasil.


Fonte: Editora Évora

0 comentários:

Postar um comentário