6 de jul de 2012

Médico alemão lança nova obra que desmistifica o câncer


Neste livro, o oncologista, professor e pesquisador alemão, Dr. Walter Weber (68 anos), parte do princípio de que o câncer se origina de um estímulo. Ou seja, um sinal composto de energia e de informação. A energia determina que algo aconteça. A informação ordena o que deve acontecer. Mal comparando, seria como um computador. A partir de uma informação recebida (um comando do usuário), o computador tanto pode processar as informações e resolver um problema, como, se receber comandos errados, processar informações inadequadas, comprometer o funcionamento da “máquina” ou até mesmo fazer ela parar de funcionar.
Com o nosso organismo não é muito diferente. Uma célula cancerosa se desenvolve a partir de uma célula normal, por conta de um estímulo ou sinal. E aí entra o “xis” da questão. Embora, nossa predisposição genética (a exemplo de um programa de computador) seja sempre a mesma, o estímulo, ou sinal recebido, tanto pode incentivar o surgimento, como fazer regredir uma célula cancerosa.
Este livro não tem a intenção de substituir terapias convencionais para os diversos tipos de câncer, muito menos criar falsas expectativas. O que o Dr. Walter Weber oferece, do alto dos seus mais de 35 anos de experiência, tratando milhares de pacientes portadores de câncer, é informação científica atualizada, compreensível para o leigo, muita esperança e coragem.

  • Sobre o autor
Nascido em 1944, em Düren, Renânia, oeste da Alemanha, o Dr. Walter Weber é médico, professor, pesquisador e doutor em oncologia desde 1973. Autor de quatro livros de grande sucesso sobre o tema, desde 2001 mantém uma clínica em Hamburgo, na Alemanha, onde tem obtido surpreendente taxa de sucesso no combate ao câncer.

  • Ficha técnica:
- Esperança contra o Câncer – A Mente Ajuda o Corpo
- Autor: Dr. Walter Weber
- Tradução: Paola Schmid e Fernanda Romero
- Número de páginas: 236


0 comentários:

Postar um comentário